Foge, fogo e um amor juvenil

"agora eu não sei o que fazer", ele disse depois da nossa longa conversa sobre minha desilusão sobre relacionamentos, namoro e afetos. No ápice de sua juventude aos 19 anos, ele não tem nada a ver com todo o padrão que eu construí até aqui de relacionamento. Diferente de tudo o que eu imaginei.

Não me furtei em ser transparente e sincero sobre minhas dores, minha história, meus medos. Seria justo eu impedir que ele vivesse tudo o que pode viver em detrimento das minhas feridas? Minhas cicatrizes são minhas e não devem sobrepujar outras pessoas.

Seria muito precoce dizer que estou amando? Amor em meio a dor e a feridas... Amor com cicatrizes... E se o outro que me deixou aberto em rasgos e retalhos retornar? Será que ainda sou memória viva nele?

Mas o que dizer ao arquiteto em formação que me rouba o pensamento durante meu dia? O jovem da periferia, que estudou sozinho pra passar no vestibular e logrou o primeiro lugar com seus desenhos sem corrigir? O que eu falo pra ele? Ele me disse não saber o que fazer... ... Tampouco eu sei em meio a todo esse caos... Pois bem...

foge... mas foge comigo!
foge comigo de mim mesmo
me leva pra longe de mim
onde nós estejamos seguros

foge
mas foge com minha parte
a parte que é sua por direito
e que eu dou a você
leva pra longe dessa minha outra parte
leva pra longe onde o medo de você me ferir não assombra
leva pra longe das minhas dores
leva onde não se escute mais meu grito de dor

foge
foge de mim
me deixa sozinho e leva só o nosso nós
me perde de mim mesmo
me encontra em você

foge
fuga
fogo

fogo que queima meu passado em brasas de dor de alma sofrida
fogo que arde em chama viva meu presente cheio de cicatrizes
fogo que purifica meu coração da imundícia do mundo mal

queima

queima nosso amor de inverno, aquecido pelo chá quente que deixamos ferver
queima hoje
queima agora
queima pra sempre

me aquece nessa escuridão gélida que me deixaram
faz eu encontrar meu calor próprio

calor próprio
amor próprio
amor

amor furtivo de menino adolescente
amor precoce em dizer te amo
amor juvenil de 19 anos
amor criativo de quem desenha por instinto

foge
foge e desenha uma casa pra abrigar nosso cachorro
desenha um mezanino pra ser meu escritório em cima do seu ateliê
foge e desenha um mapa pra que eu te encontre
e encontre nossa casa
mapa pra guiar o destino da minha geografia
mapa pra localizar minha loucura de amar você

foge
fogo
desenha
amor
mapa

Me deixa fugir com você?

Comentários

Postagens mais visitadas