Quando o amor entrou

Eu estava num momento péssimo da minha vida. Desempregado e sem qualquer tipo de renda possível, voltando a morar com meus pais e dependendo integralmente deles. Graduação a concluir e com muitos desafios. As agendas de meio de semestre (primeira etapa de provas e entregas de trabalho) e todos os desafios que isso envolvia para mim, que já estava no 7º ano (isso mesmo, sétimo ano de curso) e sem previsão de me formar nesse dezembro próximo. Emocionalmente instável e com tantas demandas para cumprir que eu não sabia por qual delas eu começava.

Foi quando o amor entrou.

O amor entrou na minha vida
Abriu o Sol
Em meio ao temporal
Soprou brisa de calmaria
Entre os ventos raivosos da tempestade
Fez jorrar oásis
Na imensidão do meu deserto

O amor entrou

Entrou chutando a porta
Reivindicando espaço
Ocupando lugares
E afirmando posse sobre o terreno
Firmou tenda e acampamento
Dizendo que veio pra ficar
E ai de quem tentasse o tirar dali

O amor entrou

Entrou entre os meus medos
Entrou entre as minhas dúvidas
Entrou entre os meus sonhos
Entrou entre as minhas dores
Entrou entre meus desamores
Entrou entre antes do meu receio

O amor entrou

Entrou e fez morada
Entrou e arrumou a casa
Arrumou porque quis chamar de lar
E habitar ali em seu próprio cuidado

O amor entrou

Arquitetou o projeto
Decorou o interior
Jardinou a paisagem
Firmou estrutura

Entrou e disse:
Eu não sei no que vai dar
Mas mesmo assim quero tentar
Pois vim para ficar
Não vou me retirar

As fadas poetisas do amor cantaram
E em meu coração ressoaram
O verso que dizia sobre nós
Escrito em melodia de afeto que proclama
"Quando vi, já veio sim
Tomou parte de mim
Levou embora o meu pesar
Teu ver me encanta, enfim
Canta perto de mim
Tua voz amansa e o teu olhar"
Fez disso a nossa música
Fez dela a nossa dança
Fez com ela a nossa entrega

Minha coreografia tomou passos confusos
Eu, que sempre soube dançar forró
Me vi errando o passo básico
Porque seu amor entrou e me fez reaprender

E então aprendi que as vezes é preciso desatar os nós do que sabia
Pra aprender de novo a fazer poesia
Porque como você sempre dizia
Eu nunca mais sozinho ficaria

E em 8 meses de gestação do nosso amor
Um emblemático e simbólico gesto nos uniu

Seu amor entrou em mim por completo
Ardeu a chama que nunca fora antes acesa
Gritou certeza de que te quer sempre por perto
E que nossos corpos são essência da mesma natureza

Te quero hoje
Te quero muito
Te quero pra sempre
Te quero tanto
Que te quero dentro de mim

O seu amor entrou dizendo que ia ficar
Bateu o pé e disse que nunca mais sairia
Então por favor fica
Porque agora meu empenho
É cultivar esse novo lar que o seu amor habita
E fazê-o ficar eternamente

E até chegar o dia
Que não importa onde eu esteja
Não importa onde você se encontre
Seu amor estará sempre comigo
Sempre dentro de mim

Eu te amo!

Comentários

Postagens mais visitadas