Instituição (ões), Corpo de Cristo, Carta, UNIDADE!

Eu não quero saber se de que igreja você veio, Eu não me preocupo com as obras que você fez pela sua igreja (Não aplicado a pastores e líderes é claro), Eu não quero saber se o que você fez foi bom para o seu ministério nem se as pessoas supostamente "foram abençoadas" com isso... ... Quero saber a respeito do que você fez e cooperou para o avanço do Reino, sobre o quanto você investiu em pessoas, isso mesmo, em almas independente se é o Presidente da República, Papa, ou o mendigo da praça, se é o Presbitero do Conselho da sua igreja ou se ele não professa sua religião... Além de tudo Eu quero saber o que acontece com o seu CORAÇÃO... ... Ass: DEUS!

AHh meoo até quando vai durar esse negócio de PLACA ???

Até quando eu vou dar a desculpa esfarrapada de: “EU ME PREOCUPO COM O REINO MAS PRIMEIRO MINHA IGREJA… …”

Até quando você vai ficar nesse chove não molha de “Meu ministério”, “Minha visão”, “Minha direção”, “Minha liderança” e BLÁ BLÁ BLÁ… …

Só Deus sabe o quanto eu me mordo de raiva e sofro cada vez q eu escuto: “É que NOSSA igreja” “Na NOSSA visão” “Para NOSSO grupo” “Nesse NOSSO momento como igreja NOSSO foco e coisas afins que ficam tentando justificar o simples fato: “VOCÊ NÃO É DA NOSSA DENOMINAÇÃO POR ISSO VOCÊ NÃO É NINGUEM”Massa que na prátia NINGUÉM ASSUME ISSO… As pessoas disfarçam… “Não, não é uma obra para nós, é para o REINO DE DEUS”, “Nós queremos cooperar com o REINO, mas precisamos da NOSSA IGREJA” … … …

Sugiro EXPERIMENTAR VIVER O QUE ESSA MÚSICA DIZ

Inserir legenda de vídeo aqui

Quando falo de viver JESUS COMO CENTRO é o fato de você não estar preocupado se A SUA IGREJA VAI CRESCER, se O SEU MINISTÉRIO VAI SER ABENÇOADO, se VOCÊ VAI SE SENTIR BEM e sim estar mais focado em REUNIR O POVO DE DEUS E LEVANTA-LO PARA A OBRA QUE DEUS MANDOU… … Para isso quero dizer algo como NÃO FICAR PRESO A PLAQUINHAS INÚTEIS QUE NÃO TE LEVARÃO PRA LUGAR NENHUM, nem aqui na Terra TÃO POUCO no Céu!!!

Ainda não entendeu ??? VOU EXPLICAR…

Gente, GLÓRIA A DEUS POR IGREJAS DIFERENTES, GLÓRIA A DEUS POR LIDERANÇAS DIVERSAS QUE CAMINHAM PRO MESMO ALVO, Glória a Deus por pessoas diferentes com visões diferentes parar liderar grupos diferentes compostos por pessoas diferentes… … … Agora vamos combinar aki… … Se “o alvo é o mesmo” qual o problema de CAMINHAR EM UNIDADE… Não entendeu?? MEOOoo, para ficar renomendo as coisas só pra ter a “sua nomenclatura” !!! Claro que é uma questão de ÉTICA direitos autorais e as igrejas precisam se conscientizar disso pq ALGUNS ministérios sobrevivem disso, agora SÓ PORQUE VOCÊ QUER QUE SEJA SEU você muda 2 ou 3 palavrinhas na letra da música pra dizer que é sua… … MEOo DEUS INSPIROU UMA PESSOA e a música foi dada PRA ESSA PESSOA, você não tem direito de, só pq acha conveinente, mudar a LETRA QUE DEUS DEU PRO CARA, pra dizer que é sua, pra não pagar os direitos…

unidade

AHh meoo fico Indignado

Poxa, até quando as HERANÇAS DE ROMA vão prevalecer sobre a igreja ????

Sim meoo, verdades rasgadas sem medo de quem vai ler… … LIBERDADE DE EXPRESSÃO é poder dizer o que penso e bom, É ISSO QUE EU PENSO

Sério, até quando a falta de VISÃO DE REINO vai ser inferior a visão de INSTITUIÇÃO!!!

Será difícil entender que ALMAS ESTÃO CLAMANDO, pessoas estão esperando UMA IGREJA SE POSICIONAR e nós não podemos ficar nos preocupando SE É METODISTA, RESBITERIANO, WESEYANO, ASSEMBLEIANO, BATISTA, RENOVADO, PENTECOSTAL, CONSERVADOR, CALVINISTA OU ARMINIANISTA… … Gente CRISTO é o Centro… A SALVAÇÃO NÃO VEM DE NÓS galera é DOM DE DEUS!! EFÉSIOS 2:6

Engraçado que, na verdade isso tudo é uma questão que vem lá de longe quando ROMA foi integrada a Igreja… … ROMA COLOCOU UM MEGA SISTEMA ADMINISTRATIVO pra obter controle sobre a igreja. Errado ???? NEM UM POUCO!!!! Organização é FUNDAMENTAL, pessoas certas para os cargos certos!!! Quem irá administrar a igreja ???? UM ADMINISTRADOR… E ensinar ??? PEDAGOGOS (Ou então pessoas que tenham TREINAMENTOS e ACOMPANHAMENTOS em PEDAGOGIA)!!! Quem vai tocar??? PESSOAS QUE TENHAM ESTUDADO MÚSICA!!!!!

Agora, a partir do momento que isso DIVIDE a própria igreja em pequenas panelinhas e estabelece CARGOS como se algo fosse mais do que alguma outra coisa…

MEOOOoooo Não há NADA, absolutamente NADA QUE torne um presbítero MAIS OU MENOS IMPORTANTE que um diácono!!! Dai depois ninguém entende qunado eu fico bravo com brincadeirinhas como: VAI SER PROMOVIDO HEIM IRMÃO!!!

AHh Luiz, mas é só brincadeirinha… MAS meoo… … PERCA ESSA HERANÇA ANTROPOLÓGICA RIDÍCULA QUE TE FAZ PENSAR NISSO (Pq a idéia da brincadeira é ter HUMOR e se vc acha humor nessa brincadeira é pq ESSE PRINCÍPIO AINDA ESTÁ EM VC, mesmo q na prática vc diga: São só ministérios diferentes)

SIM meoo, eu falo isso pq esse ESPÍRITO INDIVIDUALISTA ESTÁ TÃO IMPREGNADO em nós que fazemos DIVISÃO DENTRO DA PRÓPRIA IGREJA

Cara, ouvi uma pregação do Pr. Elias Dantas e ELE FALA TÃO BEM SOBRE as igrejas de hoje em dia… … Sério eu ADMIRO DEMAIS A PESSOA DELE pq ele entende isso e fala com uma autoridade indescritível velho!! Segundo ele

“A igreja hoje tem se preocupado muito com as formas e se esquecido da essência”

igreja_corpo_de_cristo

SIM NÓS SOMOS CORPO e é para isso que nós nos chamamos IGREJA pq o templo, a casa, o prédio ou seja lá onde a sua “igreja” se reune. NÃO!!! AQUILO NÃO É IGREJA… … Igreja sou EU E VOCÊ… …

Enquanto a PORCARIA da placa da igreja e seus respectivos assuntos POLÍTICOS INTERNOS tomarem mais a preocupação dos líderes do que o reino NADA VAI PRA FRENTE!!!

Denominação é boa e importante, a instituição é impresindível para congregar e ter comunhão, para que haja ordem na obra de Deus, todos nós precisamos de líderes, ministérios e afins agora, SÓ POR QUE TAL NÃO É DA IGREJA “X” vc IMPEDE O CRESCIMENTO DO REINO ???????? Mediocridade demais pra mim... ... Seus hipocritas experimentem amar a CRISTO mais do que amar a sua propria denominação!!

Tipow MANO, isso é tão claro na Bíblia!!!! Vamos lá então…

João 15:16

Tiago 1:26-27

Isaías 51:4

I Coríntios 12:27

E pra “fechar” (tem vários outros, mas creio já ser o suficiente) :

Efésios 1:20-23

Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.

Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;

E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,

Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.

Comentários

  1. Muito verdade parabéns pela postagem!é bem assim na minha pelo menos né "igreja" sabe tem muitos lá que trabalham nos ministério que parecem que tem o rei na barriga que nem comprimento os irmãos! Eu sinto vergonha sabe mas eu estou olhando para Cristo não para as pessoas da minha igreja pois só Cristo é a razão pelo qual eu estou frequentando e estou firme nas promessas de Deus!!! Pois nada é capaz de me parar no caminho de Cristo!!! Parabéns sucesso para o seu blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas