Crer não é sentir

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Hebreus 11:1
Nossa nação criou uma péssima cultura cristã de “fé sensível”… Usamos nossa fé pra “sentir” e “mover” coisas no mundo real! Usamos nossa fé porque “PRECISAMOS SENTIR A PRESENÇA DE DEUS”
O questionamento de tudo isso começa pelo fato de que: Se é FÉ, tenho mesmo que sentir??

Parto do seguinte pressuposto: Qual a minha “fé” no vento ??? Ele é real porque eu SINTO, é um FATO CONSUMADO, ele existe, eu sinto!!!! Com crianças esse exemplo é MUITO comum e é válido, uma vez que elas administram o conceito de existência delas pelo que é visível. Colocar uma criança para refletir sobre a existência do ar (que até nos desenhos animados é representado por traços ondulados pra que elas VISUALIZEM) significa sim leva-las a entender dentro da dimensão delas o que é fé!


Ainda sim, as crianças não crêem no vento PARA SENTIR o vento… Não precisam crer ou não no vento pra que o vento esteja ali… Ele está ali, elas crendo ou não! Esse sentimento é real nelas, independente da compreensão!
O fato é que com o tempo, nós, Igreja Brasileira, aprendemos a viver uma fé que é usada afim de MATERIALIZAR alguma coisa (mesmo que abstrata em si mesma) como se a fé fosse uma condição de pré requisito para uma OUTRA BASE do Cristianismo, o “Sentimento”.
PS: Poderia entrar na ênfase das SEITAS (e essas sim, com conhecimento de causa afirmo que são SEITAS pseudo-cristãs HERÉTICAS, quiçá demoníacas) que ficam fazendo SHOW da FÉ e abusando da boa vontade alheia pra fazer comércio, publicidade e marketing com um aspecto tão SÉRIO do Cristianismo!!! Ahh, ficaria horas falando sobre isso então vou parar por aqui!!!
A bíblia fala que a Fé vem pelo ouvir e ouvir a PALAVRA DE DEUS!!! [Romanos 10:17] Acho que nosso maior problema nessa “promoção de espiritualidade generalizadaa” é o fato de que A BÍBLIA PERDEU SEU VALOR ao longo dos tempos!!! Hoje em dia orar em línguas é mais importante do que saber a história de Israel, profetizar é mais importante do que saber como se deu as viagens de Paulo, inclusive LÍDERES valorizam mais essa coisas, chamadas de “desenvolvimento dos dons e ministérios” do que o crescimento bíblico de seus liderados!!!!

Amigo, DOM é uma parada que DEUS dá a quem Ele quer quando Ele quer do jeito que Ele quer pra algo que Ele quer!!!! Eu não desenvolvo nada em ninguém (em primeira instância) –> Vide I Coríntios 12:11

Não to menosprezando nem desconsiderando o peso e a relevância real que isso tem!! Bom, esse também nem é o mérito do post agora!!!


Galera, Fé é uma parada que deve bastar em si mesma ainda mais quando ela é fundamentada na verdade que é CRISTO!!!! (A única verdade de salvação que temos) Meoooo… Fim de papo!!!! Esteja tudo bem, esteja tudo mal, sinta a presença de Deus, não sinta nada, sinto até o capeta que o seja (que não tem poder de atuação NENHUM em minha vida sem Deus estar no controle), CONTINUO CRENDO!!! Deus está ali, a bíblia me garante e eu CREIO NA BÍBLIA TODA!!!
Galera, vamos aprender a desenvolver uma FÉ PERSEVERANTE!!!! Uma Fé que não precisa GERAR nada, ela É O FIRME FUNDAMENTO em si pois se fundamenta em CRISTO!!!

Sola FIDE galera!!
“Aquele que crê que Jesus é o Cristo, creu porque Deus lhe deu essa graça, e por essa graça, através dessa crença, dessa fé, é salvo dos pecados, e da condenação que receberia por causa dos pecados; pela fé, aquele que crê compreende o sacrifício do Filho de Deus e os méritos, a retidão de Jesus Cristo é aplicada a esse pecador que crê.”
Autor reformista desconhecido.
Que possamos voltar a essência de um cristianismo que ama a bíblia e que crê nala!!!

Amo vocês, fiquem firmes!!!

Bob – Porque a essência da revolução é a atitude!

Comentários

Postagens mais visitadas