Crescer

Acho que faz parte de todo esse processo começar a me acostumar que para preservar os lindos e poéticos valores morais e éticos que me foram ensinados na infência um preço será pago!
O mundo está cercado de pessoas falsas, medíocres, materialistas, egoístas… Começo a achar que pessoas assim fazem parte da maioria =S

Essa visão de mundo nunca me atormentou tanto como atualmente. Não bastasse todas as pressões de Vestibular, ainda tenho que suportar humilhações infundadas, fofocas e bate-bocas desnecessário na semana que antecede a prova! O que as pessoas querem? Fazer tudo isso pelo simples prazer de ver as pessoas se sentindo mal? Sinceramente não sei se consigo me acostumar com isso. Aliás, acho que é exatamente essa a função dos revolucionários, NÃO SE ACOSTUMAR!!!! Permaneçamos fora da “FORMA” que o mundo nos outorga, permaneçamos INCONFORMADOS! Pode me chamar de louco ou o adjetivo que você achar melhor mas eu continuarei acreditando e lutando pelos ideiais que aprendi quando era criança!!

Se um preço deve ser pago então é bom eu começar a me acostumar, pois essa é minha essência e se tem uma coisa pela qual vale a pena lutar é por minha INTEGRIDADE!!!! Não sei como vai ser daqui pra frente, na verdade tenho medo do que está por vir mas realmente espero me acostumar rápido com essa realidade assoladora de individualismo e egocentrismo generalizada. Preciso começar a achar normal pagar o preço por permanecer intacto em minha essência, acreditando e vivendo em função de algo abstrato e ideal, afinal isso vai em contrapartida com o que se prega por ai!

Coisas estão valendo mais do que devem e pessoas estão sendo valorizadas menos do que merecem! Até quando isso vai durar? Pessoas SEMPRE serão mais importante do que coisas e isso não é uma opção, é uma CONDIÇÃO DE HUMANIDADE! Parece que as pessoas foram cegadas de suas visões humanitárias! Hoje em dia TER é mais importante do que SER, hoje em dia FAZER é mais importante do que ESTAR… E não estou falando de “Ter caráter” ou de “Fazer o bem”, mas muito pelo contrário!

Confesso que neste momento as palavras são difíceis pra expressar a angústia que sinto… Já chorei muito, orei muito e agora encontro-me a refletir sobre tudo isso!!!

Quanto ao mais, continuo confiando n’Aquele que, em Tudo SABE, em Tudo PODE, em Tudo ESTÁ!!!!

“Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente.” Salmo 52:8

Comentários

Postagens mais visitadas