Facebook, religiosidade, pense duas vezes antes de…

Nessa etapa de amadurecimento estou aprendendo que: PRECISO PENSAR DUAS VEZES antes de fazer qualquer coisa. Falar, agir e… POSTAR COISAS NA REDE SOCIAL!

É incrível como as pessoas tem a capacidade de pegar algo que você falou e transformar em uma falsa verdade (que é uma mentira). É como se retirasse a essência, permanecesse o frasco, mas a fragrância não é a mesma! Ora ora, o que realmente importa nisso tudo?? É necessário aprender que as pessoas, nem tanto por maldade, mas talvez por COMODIDADE (não é legal ser confrontado com seus parâmetros) vão, sempre que possível, tentar entender o que você quis dizer da melhor maneira possível… pra elas!!! As pessoas não estão abertas a ouvir você a menos que você se encaixe no perfil do que elas querem ouvir. É como se o filtro de discernimento fosse pré-moldado com formas estabelecidas e, nesse caso, “reter o que é bom” é só uma questão de se fechar para a admoestação!!! É claro que, com isso, não significa DEIXAR DE ESCREVER… Apenas escrever de maneira clara e detalhada sem dar margem (ou para dar a menor margem possível) para coisas assim acontecerem. A culpa na verdade de escrever de forma vaga continua sendo minha!!!!

Para não deixar dúvidas quanto ao que postei:

“Quem foi que disse que ir a igreja é NECESSARIAMENTE sinônimo de dedicar-se a Deus??? O primeiro convite de Cristo para termos comunhão com o Pai foi no quarto com a porta fechada!!! Feliz Sábado galera...”

Uma coisa não tem nada a ver com a outra... Por favor entendam o que eu quero falar!!! Igreja faz parte da VIDA CRISTÃ sim... Comunhão com os irmãos é um princípio bíblico!!! Não existe saúde cristã se você não exerce os princípios de comunhão que a bíblia ensina (que inclui as práticas de ceia, oração em comunidade, entrega de dízimos e diversos outros princípios). Escrevi isso porque a igreja brasileita tem RESUMIDO sua vida cristã a prática da atividade religiosa por si só. Não adiantar usar a igreja (templo e comunidade) como remendo para tentar justificar sua falta de devocional pessoal. Deus quer que, antes de sair no exagero da vida “igrejal” você entenda que Ele quer desenvolver comunhão com você na sua BUSCA PESSOAL!!! Existe algo especial de Deus separado para o que eu chamo de Momento do Secreto. Perceba que existe uma liberação de que “teu Pai, que está em secreto, te recompensará” [Mt 6:6]. Só falto agora a galera manipular o significado de recompensa.

Quem me conhece sabe que não sou muito apreciador do Paul Washer, mas concordo MUITO COM ELE nesse vídeo que fala exatamente sobre o crescimento da vida cristã em seu alicerce fundamental, LEITURA DA BÍBLIA e ORAÇÃO!!! É para isso que eu quero chamar a atenção… Nós IGREJA BRASILEIRA pecamos nisso e precisamos nos voltar para essa simplicidade do evangelho… Atividades religiosas não substituem isso!!!

Chamado para a prática da vida devocional!

Tentei ser mais claro agora… Espero que tenha dado certo!!

Bom, resta-me despedir-me e desejar a todos um Feliz Sábado!!!

Bob – Porque a essência da revolução é a atitude!

Comentários

Postagens mais visitadas