Ferida, cura interior, que sharamanaias é esse?

EDIT: Este texto foi publicado às 12:02 do dia 29 de dezembro de 2012. Muita coisa mudou de lá pra cá, por isso eu convido fortemente você a ler meus textos mais recentes =)

Sim, a crise está aguçando!!! É uma droga e eu sei disso, mas pareço me enfiar num buraco cada vez mais escuro e mais apertado!!! Me sinto sufocado, preso, pressionado e isso tudo me machuca tanto, me faz mal… Parei hoje pra fazer uma análise sobre tudo isso e percebi que estou voltando a ser impulsivo e irresponsável de maneira pseudo-consciente e to fazendo isso pra tentar forçar uma barra de preocupação nos outros que, sem sombra de dúvida, desprezam e ignoram afinal a vida é assim e você tem que se acostumar mesmo não fazendo algum sentido!!! O fato é que nessa auto-análise que fiz eu vi que, cara, eu sou muito amargurado… Parei pra pensar sobre meus sentimentos e sobre “meu interior” e PARA MUNDO QUE EU QUERO DESCER, que coração carregado é esse???
É, podem me julgar e começar com as críticas de que “você, falando esse tipo de coisa?” porque SIM EU ESTOU FALANDO ESSE TIPO DE COISA, acho q preciso daquela coisa que alguns chamam de “Cura Interior”!!! Mas CALMA ok ??? Não comecem a orar em línguas do meu lado e falar que Jesus vai me abraçar ta bom??? Preciso destrancar algumas travas emocionais e permitir ser transformado pelo poder do Espírito Santo, ou seja preciso de JESUS tomando conta e recebendo sobre Si aquelas áreas da minha vida que insisto em deixar comigo e ser o “dono” entende??? É, não sou herói e as vezes preciso ficar sozinho pra poder me entender!!! Você já pode me condenar!
Vamos pra parte interessante disso né… … … POR QUE ESCREVER ISSO NUM BLOG????

A resposta é simples: NÃO SOU O ÚNICO!!!! Se você for fazer uma análise sobre a minha geração (e pode abranger o sentido da palavra geração porque “começa” nas pessoas com 13 anos e não termina nas pessoas com 30) você vai notar que temos um grande problema ai e sabe o que eu percebi? Todos estão fugindo dele desesperadamente porque ele já se tornou tão grande que enfrentar dá medo afinal ele se apresenta como algo irreversível!! O que acontece comigo aqui é semelhante com o que acontece com tantas pessoas, cada qual a sua maneira singular, porém semelhante em sua essência. Temos uma multidão de jovens que carregam dentro de si uma angústia, um peso que parece estar encarnado em seus ombros e que não vai sair tão cedo. Algo sombrio, nebuloso e incerto que faz com que a gente prefira abstrair afinal, olhar pra ele significa olhar para dentro de si e trazer a tona decepções, frustrações, ilusões, medos, anseios, defeitos e características do seu ego que tornam você esse ser humano frágil e fraco, incapaz de carregar com dignidade uma identidade qualquer. Olhar para isso faz você vagar pelo tempo e pelo espaço como se sua insignificante vida não tivesse sentido algum!!!! E não porque foi um grande trauma ou um choque emocional que te marcou, mas pequenas feridinhas que ao longo do tempo deveriam ter sido tratadas, mas por serem simples demais você ignorou e “bola pra frente” né??? – Bom, isso aqui tá bem longe de qualquer discurso de vida perfeita tá??? Sejamos realistas e convenhamos que essa ideia está bem longe de acontecer e eu não preciso conhecer a vida de todos da Terra pra afirmar isso!! – O fato é que, mesmo sabendo que nossas vidas não vão ser perfeitas e SEMPRE teremos coisas pra vencer e demandas pra atender, precisamos FECHAR todos os pequenos ciclos que a vida nos traz!! Falamos isso quando vivemos um luto, sobre “Viver o Luto para fechar esse ciclo em nós e podermos seguir pra frente”, EIIiiii isso é muito verdade!!! É tão verdade que não deve ser aplicado apenas para as coisas grandes da vida como lutos, mas também para aquela pequena briga com seu amigo, aquela reunião em que você recebe uma crítica, aquela conversa esclarecedora de fatos!! As pessoas acham que só porque essas coisas são pequenas nós “Não devemos nos importar” inclusive elas tem a capacidade de te julgar e te escarnecer porque você fez isso, afinal você tá “valorizando demais algo simples”. Não é sobre valorizar, é sobre, por mais simples que seja, entender que não pode ser desprezado!!! Esse “Monstro encarnado na sociedade”, essa angústia gigantesca que preenche o coração de uma galera ai é exatamente porque ela representa UM MONTE DE COISA e trazer um monte de coisa de uma vez só dá medo!!! É igual um quarto bagunçado… Começa com o livro fora da estante, depois com a carteira fora da gaveta, quando você percebe foram tantas “coisinhas insignificantes” que de insignificantes se tornaram quase incontroláveis!!

Bom, vou parar de escrever por hoje… pelo menos por esse post!! Quero continuar a refletir sobre isso, mas preciso de mais introspecção, reflexão e principalmente, mais ORAÇÃO E DIREÇÃO BÍBLICA sobre tudo isso!!

Mais do que uma psicologia e uma filosofia, preciso do Temor d’Aquele que conhece minha natureza e tem todas as respostas!!
“Pois dEle vem a idéia, o movimento, a cor,
A rima, o tom, o amor, o sonho e a quimera.”
                                                                                         Leonardo Gonçalves
“Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro” Isaías 45: 22
“Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.” Tiago 1: 21

Comentários

Postagens mais visitadas