Fervor, Intensidade, Realidade, Trilha Sonora!!!

Uma paixão real, um amor REAL

É necessário deixar o FERVOR do ministério consumir nossos corações TODOS OS DIAS!! Permitir ser confirmado todos os dias pelo Espírito Santo que você está fazendo o que Ele chamou você pra fazer, que você está caminhando em direção à vocação que lhe foi confiada!!!

Confesso que fazia tempos que não me sentia como hoje e, a propósito, que saudade que eu estava disso!!! Esse ano pendi muito para o farisaismo, me tornei crítico demais, cético demais!!! Precisei de alguns puxões de orelha em alguns momentos… … O fato é que eu me permitir esfriar e deixar de depender daquela presença maravilhosa do Espírito Santo. Não estou falando sobre SENTIR nada, continuo com meu pensamento sobre “Crer não é sentir” (http://saudacoesluiz.blogspot.com.br/2012/10/crer-nao-e-sentir.html).

Quando falo da presença do Espírito Santo, é da convicção, da certeza (lá de Hebreus 11:1), que gera PAZ no coração, mesmo em meio a tanta tribulação. Aquela coisa de saber que ainda que nada ao seu redor aponte isso dentro de você permanece a certeza de que você está caminhando para o centro da vontade de Deus!!!!

Fui à IASD Central hoje (ÓHh, estou me desviando! Se vc pensou isso pode ir embora agora), e que culto maravilhoso!!! Nem tanto pela liturgia em si (que também foi boa), mas por algo que marcou meu coração que foi a despedida de um pastor. Tá, na real o culto todo foi dentro da questão do Chamado de Deus, logo quando cheguei estava tendo um momento com as crianças de teatro sobre “Jesus o pastor que cuida de nós”, no louvor um cara que “atendeu ao chamado” e foi pra Bahia, na oração um enfoque sobre chamado…

MOMENTO DA PREGAÇÃO: O sermão começou e eu já comecei “AHh, não é expositivo”, fiquei lá fui ouvindo, sai da minha defensiva e comecei a perceber que SIM, Deus estava falando… E COMIGO!!! Essencialmente bíblico e muito bem estruturado a pregação foi sobre AMOR e sobre ser preenchido pelo amor de Deus e refletir esse amor!!! Acredito que grande parte dos cristãos já ouviram aquele sermão constrido em cima da necessidade de amarmos ao outro para amarmos a Deus! Então, aquela coisa trivial que pra mim se apresentou com um enfoque muito PASTOREIO!!! Deus foi me movendo sobre a necessidade de amar as pessoas que Deus confiou que eu cuidasse… Sobre apresentar o amor de Deus amando e me doando por elas!!!! No final da pregação um vídeo MUITO IMPRESSIONANTE sobre um trabalho na China com leprosos… Aquilo mexeu demais comigo pois SIM, estão cuidando daqueles leprosos abandonados na China!!! Quero cuidar deles… … O desafio era ser MOVIDO por aquele movimento de AMOR e levantar uma Igreja que Ama!!!

Amados, meu coração foi constrangido de tal maneira por um amor que não tem fim!!! Na oração final do Pastor eu pude resgatar a convicção ministerial que Deus me deu!!! As nações voltaram a arder, o senso de urgência pelo cuidado dos “leprosos” físicos, espirituais, emocionais, sociais!! Sim, minha vocação ardeu de novo em mim!!! AHh, como eu precisava disso… … … …

Pra ser mais perfeito ainda, Deus havia preparado um momento todo especial naquele culto… O pastor que pregou (Raphael), estava se despedindo da igreja por motivo de ministério. Ele está se transferindo para Goiás pois Deus o chamou para lá, sim, um momento de despedida! O que me comoveu profundamente foi ver a relação PASTOR-OVELHA estabelecida… O pastor titular, Fernando, conduziu o momento de despedida, a esposa de Fernando achegou-se à esposa de Raphael e foi LINDO!!!! Aquelas famílias pastorais unidas pelo amor do ministério! A Esposa de Raphael acompanhando com amor o chamado que, ela entendeu que não é só dele, mas sim DO CASAL!!! Ver aquela dinâmica do corpo pastoral, Fernando tratando Raphael como filho, Raphael abraçando Fernando, chorando, as esposas juntas em apoio… DEMAIS, apenas DEMAIS!!!!! Foi emocionante!!! Definitivamente foi pra isso que Deus me chamou queridos, não tenho dúvidas!!!!

O pastor Fernando perguntou quantos na Igreja foram abençoados com o ministério do Raphael e MUITOS ergueram a mão. Depois de maneira espontânea, membros foram abraçar o Pastor Raphael… AHh que lindo!!! É pra isso que nasci, é isso que arde em meu coração, como é bom estar assim, Fervoroso pelo chamado!!!

Voltei para casa caminhando, precisava refletir um pouco… Voltei orando, chorando e lembrando de TANTAS MÚSICAS!!! Canções que se referem a chamado, a AMOR, canções que outrara eu cantava com tanta alegria e que perderam seu valor. Não pela canção em si, mas pelo que sua letra representava em mim!!! Foram a “trilha sonora” da minha vida, impulsionaram meu ministério por vários momentos… … … Crescer em conhecimento é necessário irmãos, mas importa que junto desse crescimento nós cresçamos em GRAÇA e AMOR!!!

Until the whole World hears
Corageous
Em Tua presença
O Teu amor
Quando o mundo cai ao meu redor
Like an Avalanche

Várias músicas começaram a vir em minha mente!!! Chorava, andava e orava sozinho, as pessoas olhavam e achavam estranho… … Queridos, o que quero testemunhar aqui é que Deus ARDEU de novo em mim aquilo que se perdera ao longo do tempo e do esfriamento sorrateiro que me permitir ter!!!

De todas, quero deixar com vocês esta canção!!! Deus abençoe a todos e FELIZ SÁBADO!!!

Que o Senhor acenda a chama do primeiro amor em você!!!!

 

Ascende a chama ó Pai, que uma vez brilhou! Vem limpar, brilhar, resplandecer o meu primeiro amor!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas