Solidão, ministério, aceite a vida assim… …

É sociedade, eu não estou bem não… “Nossa BOB, mas você??? Você que é uma BÊNÇÃO DE DEUS???” Éééééé, EU MESMOOO caramba!!!

Elias se sentiu completamente sozinho e pediu para morrer [I Reis 19:4], Davi entrou em depressão e se enfiou em uma caverna que era refúgio de “todos os amargurados de espírito” [ISm2:1-5], Jó amaldiçoou o dia do nascimento [Jó 3:1-2], O PRÓPRIO CRISTO, clamou angustiado por se sentir abandonado [Mt 27: 46]. Lutero tinha síndrome de perseguição e conversava sozinho, Spurgeon passava longos períodos (alguns anos chegou a passar 6 meses) enclausurado na Suíça com depressão profunda.

NÃO, EU NÃO ESTOU BEM!!!!

Incrível como as pessoas não se importam com o fato de que esses “homens de Deus” foram HOMENS, com sentimento, com angústias e com problemas. Falamos do quão bênção eles foram, mas não falamos de como eles se sentiram solitários, angústiados, abandonados e sozinhos. Falamos sobre seus sermões, suas atitudes, sobre o legado que deixaram, mas não falamos sobre a aflição que sentíam nesse processo, não comentamos sobre os momentos em que esses “homens de Deus” perguntaram para esse Deus “DEUS, ONDE ESTÁS?? POR QUE TEM QUE SER ASSIM??” ou então quando esses mesmos homens falaram “DEUS, ME TIRA DAQUI, EU NÃO QUERO MAIS, CHEGA!!”

Estou aqui para clamar LIBERTAÇÃO a essa DITADURA DE FELICIDADE

“Pois se eu quiser sofrer, que me deixem sofrer em paz. E se eu não aguentar mais, que me deixem desistir. “Não desista nunca!”, eles diriam. Ora, eu desisto se quiser (na verdade, se não quiser mais). Não acho que desistir seja sinal de fraqueza. E mesmo que fosse, eu tenho o direito de fracassar também. A sociedade nos enfia uma obrigação de sorrir o tempo todo goela abaixo que a gente engole e… abre um belo sorriso. Pois é isso que temos feito de melhor.” [Blog Casal Sem Vergonha]

Não estou colocando em questão o amor que as pessoas sentem umas pessoas outras, isso não é um choro de “ninguém se importa comigo” até porque tenho plena convição de que muitas pessoas realmente se importam, mas meo… Quantas vezes você resolveu me colocar como prioridade na sua rotina frenética em busca do seu sucesso pessoal??? Nunca né?!?!?!

Dizemos que pessoas são mais importantes do que coisas, mas dizemos a essas mesmas pessoas "tenho outras prioridades". Tem gente que perdeu a sensibilidade de saber que está atingindo outras pessoas! (BOTELHO CORDEIRO, Luiz Fernando, 2013).

Eu me preocupo com você, enquanto meu ônibus não chega, enquanto estamos almoçando juntos, durante a nossa conversa corriqueira, enfim, eu me importo com você enquanto VOCÊ ESBARRA NA MINHA ROTINA, enquanto temos CONTATO!!!! Quanto ao mais??? AHhh vou orar por você querido, mas fica firme ai tá bom?!?!

Ultimamente a minha vida tem se resumido a uma intensa correria… Ando sem tempo, e o pouco tempo que tenho não para de andar. Não estou em lugar nenhum, não PERTENÇO a lugar nenhum… Não paro nos lugares… Acordo cedo, tomo café (sozinho) no Restaurante Universitário do Politécnico [campus UFPR] , vou pra aula, saio correndo pra não pegar muita fila, tenho que almoçar rápido (sozinho) e depois tenho que correr pois tenho aula na PUC. Após a aula tenho saio em disparada para o ponto e tento pegar o primeiro ônibus afim de jantar (sozinho) no R.U. da Reitoria [campus UFPR]. Minha vida não para, meu rítmo é intenso… Minha rotina perpassa vários lugares, mas não é de nenhum deles, não PERTENCE a nenhum deles… A profundidade do "pertencer" dá lugar à superficialidade do passageiro. E eu?? Vivendo nesse contexto…

As pessoas não estão mais dispostas a desenvolver PROFUNDIDADE umas com as outras. Elas até estão sim, mas desde que as pessoas encaixem na rotina, ou então que elas sejam de interesse voluntário da outra parte (como num namoro, num negócio ou num trabalho em grupo). Desculpa sociedade, eu acreditei que fosse diferente.

Quando era criança, ouvia falar sobre o contrário, ouvia falar sobre subverter a vida e acreditar em pessoas que invistam mais em pessoas do que em coisas. Enquanto crescia, fazia queimar meu coração pela vontade de transformar vidas colocando PESSOAS como minha prioridade. Não importa o quanto isso custe, não importa o que isso signifique. Minha carreira, minha ambição pessoal, meus projetos, nãããoooo, isso não é importante, até porque O REINO DE DEUS PROJETA PESSOAS!!!

Desculpem a todos vocês que de fato me amam e podem estar lendo (se é que vocês encontraram tempo para ler) e pensando consigo “Nossa, o Bob se sentindo assim?? Mas eu me importei com ele sim, eu orei por ele, eu perguntei a ele como ele estava”. Por favor, eu não estou duvidando disso, tampouco dizendo que não foram válidas ou legítimas as palavras de consolo, ânimo e carinho… Foi bom ouvir de algumas pessoas que “o Bob animado faz falta” ou receber um abraço caloroso dizendo “Cara, como você mesmo vive dizendo tamujunto”. Vocês todos foram cuidado de Deus na minha vida… Foram os momentos de Deus virar pra mim e dizer “Man, segue firme, Eu estou contigo”.

Talvez eu não esteja no melhor momento da vida para escrever, talvez publicar isso agora não seja a melhor ideia, talvez eu vá ler isso aqui daqui alguns anos e rir, ou me arrepender, ou ficar mais triste por perceber que a realidade não mudou, mas só vou saber o que vai acontecer quando acontecer e para acontecer é necessário fazer!!!!!

E no final, como ficamos??

Bom, eu fico assim, sendo um jovem de 19 anos, com uma agenda cheia, com uma demanda absurdamente grande, mas com a perseverança de fazer pessoas serem mais importantes do que as coisas, de viver essa dimensão. E se for pra “deixar algum legado”, pra “marcar alguma coisa”, que seja muito além do simples bem falar, mas que seja por ‘Ter sido aquele que se importou… de verdade’

Comentários

Postagens mais visitadas