Como um rio que flui!!!

“Era só mais uma conversa no facebook…”,  eu pensei, “Faz tanto tempo que eu não falo com ele, vou ver como ele está”
Que nada… …
O bom de ter amigos em Cristo é que, quando se vive EM CRISTO você “VIVE COM VIDA” e essa vida TRANSBORDA… É como um rio cujas águas não cessam e de dentro de você emana, de uma maneira natural e simples, VIDA pras outras pessoas.
Já viu um rio fluir?? Ele não se ESFORÇA pra isso, ele não pede licença, ele não BRIGA… Ele FLUI… O Obstáculo vem, e ele VAI FLUINDO… Ele vai fluindo, até transpor a barreira, até vencer o obstáculo, até quebrar o bloqueio!!! É assim com meu amigo Rafael Rodrigues… Gostaria de compartilhar as palavras dele pra mim:

“Meo, nada melhor que, depois do pior dia da semana, depois de pegar chuva, depois de ouvir poucas e boas no trabalho, ter que fazer hora extra no teu único dia livre, várias coisas acontecendo, ainda chegar em casa cantando, tomar um banho quentinho e dar glória a Deus com um sorriso sincero!! Tô feliz porque é demais pra mim isso. É difícil, é impossível rolar isso... Normalmente eu fico balbuciando reclamações, murmurações, desamando as pessoas, etc… Mas ainda bem que anteontem eu andei revisando a 1 carta de Pedro, esperança para os sofredores, para os perseguidos, para os seguidores de Cristo... Como é bom! Sabe mano...E se esse for o último dia? E se amanhã não houver dia 21? E se o Cristo voltar amanhã e já não houver planos pro futuro, provas pra estudar, dinheiro pra juntar, coisas pra comprar, viagens pra fazer... E se amanhã bem cedo nós morramos? Como foi nosso último dia, o dia 20 de novembro de 2013? Meoooo, esse não é o melhor dia da minha vida, mas é o mais importante! Cada vez mais perto da Volta! Mais perto da Eternidade, do Rei! Mais um dia é um dia a menos...

Afinal de contas, o dia não é meu, não é pra mim,
“Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.” Salmos 118:24
Legal é a sequência disso tbm!!!
“Salva-nos, agora, te pedimos, ó Senhor; ó Senhor, te pedimos, prospera-nos.” Salmos 118:25

Sabe... Assim como não tenho o direito de responder a pergunta "Como foi o culto hoje?", justamente porque o culto não foi meu e pra mim, eu tbm não tenho o direito de responder se "o dia foi bom, o dia foi ruim" O dia é do Senhor, cabe a nós apenas cantar e nos alegrar nele. Acontece que, na realidade exitem dias agradáveis ou ruins pra nós. Mas apenas se tratam de dias que a adoração (cantar e nos alegrar nEle) é mais fácil, mais natural ou mais difícil. Há dias em que, pra adorar com qualidade, vamos ter de pensar melhor, raciocinar, sermos frios, sermos inteligente, como o diabo é... Vamos ter de exercitar melhor nossa memória, nossa lembrança, nossos vínculos, da onde viemos e quem somos etc. Por outro lado, haverá dias em que tudo será mais fácil, mais cheio de sorrisos, de beijos de luz (piada interna)
É assim. O dia é o mesmo que os outros não há dia bom ou ruim... É o dia que o Senhor fez ...cantemos e nos alegremos nele, man!!
Véi, segura o reggae aí! Fica firme como nunca! E não na tua força. Porque o dia tá chegando. Aí vai ser eterno, véi... Uhuul

E sabe... a eternidade já começou. Nós cristãos, bem sabemos que seremos julgados pelo que fizermos aqui. Aqui na terra. No entanto, não só julgado pelo mal, mas pelo bem que fizemos e dias ruins que resistimos em amor onde apenas o Pai viu... Coisas que só o Pai soube. Dará a recompensa de Jeremeias, a recompensa a Pedro, a Paulo, ao José da padaria, que orava todos os dias dando graças ao pai por acordar às 4 e fazer o que gostava: pães!
Força, mano! Seja inteligente, frio, esclarecido, use o máximo do teu raciocínio...A vida vai exigir isso de você!”

E foi assim que eu fui abençoado no dia de hoje!! Obrigado Rafa, sua amizade é especial DEMAIS pra mim!!!

Eu e Rafa!!!

 

É isso pessoal, Deus abençoe a vida de vocês!!! Abraçooo

Comentários

Postagens mais visitadas