Sobre Voto de cajado e Sila Malafaia

Pediram pra eu comentar esse vídeo do Silas Malafaia a respeito do voto da Marina Sila

https://www.youtube.com/watch?v=gCo_0vsVC8E

1- Discurso apelativo a autoridade: "Deus tem me levantado. Eu acho que tenho uma história no meio evangélico. Estou há 29 anos na TV lutando pela família". Isso tudo em apenas 56 segundos de vídeo!
2- Ataque pessoal: "Como é uma pessoa que se diz cristã". Assim como ele se diz cristão, se diz servir a Deus e vende uma teologia de prosperidade que não é nenhum pouco bíblica! Discursos como "Eu gostaria muito de votar na irmã" são fortemente arrogantes
3- Parceiros da esquerda radical. Geeeeeente, pelo amor de Deus, por favor que ridículo, sério mesmo!!! Marina ser "da esquerda".
4- Arrogância e desprezo pela pessoa: "Querida 90% da população brasileira é cristã". Desculpa, mas esse "QUERIDA" foi totalmente arrogante e inútil. Primeiro que ele está errado, nem de longe 90% da população brasileira é cristã. Eu faço geografia, tenho afinidade com alguns dados! A comunidade de Religiões de Matiz africana representa aproximadamente 15% do quadro de religiões registrado no último Censo 2010
5- Totalitarismo evangélico: Exatamente, o projeto de Lei das Bíblicas deve ser engavetado e repensado SIM!! As outras religiões tem direito de ter seus livros disponibilizados SIM!!! Esse negócio de querer enviar Jesus goela abaixo dos outros não foi o que ELE ensinou!!! Agora eu faço política pra credenciar e legitimar as minhas AMBIÇÕES PESSOAIS??? Ser contra a INTOLERÂNCIA RELIGIOSA é exatamente não permitir que não nos respeitem como cristãos e não permitir que CRISTÃOS DESRESPEITEM outras crenças. Jesus é a ÚNICA VERDADE a ser proclamada nesse mundo, mas o próprio Jesus mostra em seu testemunho que Ele não veio para AMORDAÇAR a boca dos que anunciam aquilo que não é a boa nova. Paulo em suas viagens missionárias em momento algum fala sobre CALAR a voz dos outros, mas dialoga com as outras falas para proclamar a verdade
6- Dai a César o que é de César: EXATAMENTE, é isso que temos que propor... Política é um negócio feito pelo povo e para o povo. A "Bancada Evangélica" precisa entender que Deus NÃO OS CHAMA para defender interesses pessoais e defender "o que os evangélicos querem e pensam". Pelo amor de Deus, isso é ridículo!!! Nós, como Cristãos, devemos entender que fomos chamados a servir ao outro!!! Jesus foi tão claro nisso. O tempo todo ele fala sobre servirmos ao outro, pararmos de nos preocupar com nossa arrogância, com nossa prepotência, com NOSSOS interesses e passarmos a OUVIR o que o outro tem a dizer. Sabe, nós saímos por aí pregando "Jesus é a resposta", mas nem nos preocupamos em saber qual é a pergunta que está sendo feita. Nós cremos e anunciamos que "Jesus é a solução" e daí nosso companheiro diz "mas vc nem sabe qual é meu problema".
7- Eu tenho, a minha história, as minhas atitudes: mais uma vez vemos aqui o discurso apelativo a autoridade. Tenho 20 anos, minha história e minhas atitudes me legitimam TANTO QUANTO ele, a história dele e as atitudes dele
8- Sobre fazer plebiscitos: Exatamente porque eu não governo PARA OS MEUS INTERESSES E AMBIÇÕES PESSOAIS, eu preciso entender o que o povo ao qual eu SIRVO quer!!! Ser presidente não é MANDAR no país, e sim SERVI-LO. Não vou mandar o Brasil ser cristão, nem Jesus fez isso!!! Se ele está a porta e bate, por que alguns evangélicos insistem em querer "arrombar" algumas portas aí?? Não temos que obrigar ninguém a fazer nada. Lembra de Jesus com o homem rico? Ele voltou triste, porque não escolheu vender os bens
9- Motivação do vídeo: Querido irmão, Silas, por que você fez o vídeo?? Você quis aliciar ovelhas a imitarem você e não votarem na Marina??? Você quis explicar o motivo do teu voto por que?? Voto não é algo secreto?? Ok, vota em quem você quiser e ponto!! AHhh, mas eu sou líder cristão, tenho que abrir o olho da igreja. AMIGOOOO, você não tem que fazer nada. Você tem que estimular a teu rebanho a SER CIDADÃO e EXERCER CIDADANIA. Estimule-os a LER sobre os candidatos, estimule-os a assistir os debates. Estimule-o a estudarem POLÍTICA!!! É muito fácil você fazer uma massa de manobra como essa, em que você se posiciona e pede pra galera te seguir sem nem pensar o por que!!

PELO FIM DO VOTO DE CAJADO!

Teoria de conspiração pra divertir: Por que você não publicou o vídeo antes, quando ela era Vice? Será porque agora que ela é titular na candidatura o Aécio vai perder muitos votos?? HSAUHSAHUAS a esquerda piraaaaa com essas teorias de conspiração!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas