Amei amor

Eu estava escrevendo outro post, mas tive que interromper para escrever este. Fui levado pelo impulso da minha humanidade a escrever sobre aquilo que me atormenta o coração. Dessa vez eu eu não pretendo trazer reflexão, não pretendo meditar sobre o meu processo, não pretendo pensar minhas questões. Dessa vez eu só quero me dar o direito de viver a minha humanidade em toda a sua dimensão de ser e existir e dar lugar ao subjetivo, ao complexo e ao contraditório.

Quando olho pra mim e pra história que vivi muita coisa me ocorre. Muitos sentimentos me tomam por completo e esse jogo todo de sentimentos e pensamentos me desgasta muito! Eu transito do amor intenso e fervoroso ao ódio mais profundo e perverso em segundos. Vou e volto. Sou arremessado de um lado pra outro em poucos instantes. Entre as idas e vindas do ser, do sentir e do pensar, tento me construir e me estabelcer. Eu ainda não estou forte, eu ainda não consigo ficar de pé sozinho, eu ainda não consigo avançar e dar um passo. Ao olhar pra mim, vejo tantas marcas, tanta dor, tantas feridas. Estou desfigurado pelo sofrimento, estou irreconhecível pela angústia, estou desajustado pela amargura. Olho pra mim e quase não me vejo mais, tamanhas as chagas que possuo espalhadas por todo o corpo. Pareço um moribundo que fica vagando pela existência e vegetando pelo espaço. Incapaz de reagir, incapaz de ter qualquer tipo de ação.

É com esse olhar que tento dar sentido à minha história e a tudo o que vivi! Eu tento me perceber e me ver em meio a tudo o que estou vivendo e tento preencher de significados tudo o que passou na minha jornada. Nesse tempo todo, muita gente tentou dizer pra mim o que minha história significou. Tentaram me induzir a dar outros sentidos ao que vivi, como se tivessem autoridade sobre isso. O exercício de dar sentido à minha história é meu e só meu. Não cabe a ninguém dizer o que significou a minha história se não eu mesmo!! Eu tenho esse direito e dever.

É com essa certeza que permeio o meus profundo e sincero do meu sentimento a respeito da minha história. Quando olho pra tudo o que vivi e sofri, vejo que foi duro, foi doloroso, me deixou destruído por completo, ao mesmo tempo em que preencheu de vida e de significado a minha vida. Quando olho pra minha história vejo a dor e o sofrimento que são causados pelo amor. Sim, amor. Quando me deparo com a sinceridade do que vivi, não consigo dar outro significado pro que vivi se não, amor.

Olhar pra minha história é olhar para alguém que amou com todas as forças, com toda a intensidade. Eu amei. Se fui amado não sei, mas sei que amei.

Amei com toda a força
Amei com toda a dúvida
Amei com todo o medo
Amei com toda a coragem
Amei com toda a humanidade
Amei com toda a contradição

Amei amor


Amor errado
Amor pecado
Amor intenso
Amor arrebatador
Amor avassalador
Amor carente
Amor possessivo
Amor controlador
Amor teimoso
Amor centralizador
Amor ferido
Amor rejeitado
Amor traído
Amor trocado

Ainda assim, amor
De amor me fiz
De amor me desfiz
O amor construiu
O amor destruiu

Amor que protege
Amor que enclausura
Amor que sufoca
Amor que mata
Amor que morre
Amor que proíbe
Amor que aprisiona
Amor que isola
Amor que guarda

Sofro porque amo, sofro porque amei!

Hoje é dia 3 e eu não pude deixar de pensar em tudo o que vivi, em tudo o que vivemos. Dia 3 nunca mais foi o mesmo, mas já falei disso. Carrego comigo eternizada a memória, a lembrança, a saudade. Tento com todos os esforços não alimentar uma esperança, na racionalidade de que o ponto final já chegou e os próximos capítulos são separados. Você segue seu caminho e eu sigo o meu. Meu caminho nunca mais será o mesmo, carregarei eternamente a marca que você me deixou. Enquanto sua vida seguiu, enquanto você foi feliz e enquanto tudo se encaminhou para você, minha vida parou por completo e eu não consegui me estabelecer. Você continuou com tudo, com sua carreira, seus sonhos, seus amigos, seus espaços. Já eu, fui surpreendido pela perda total. Perdi meus sonhos, perdi meu ministério, perdi meus amigos, perdi meus espaços. Você entrou na minha vida, arrebatou tudo para si e se foi levando tudo consigo!! Isso é injusto, isso é violento, isso é agressivo!!! Toda vez em que eu penso nisso meu coração se carrega de ódio e de ira, minhas emoções saem de mim e minha respiração fica ofegante. Como pode uma pessoa destruir tanto assim a vida da outra??? Como se num impulso irresistível, sou levado a me lembrar de nossos momentos juntos. As conversas, as risadas, as lágrimas, o toque… Lembro-me das promessas que fizemos um ao outro, do compromisso que tínhamos em caminhar juntos. Meu coração se afaga na memória do som da tua voz.

O meu coração adormece quando eu ouço você
Os meus dedos se perdem no calor
O meu peito arde quando você vai
Quando você vem
Quando você vai*
* Música Candura da banda Tuyo

Fico me perguntando se algum dia isso tudo vai cicatrizar. Se vou conseguir dividir os espaços com você. Se vou conseguir conviver com você e com sua presença. Fico pensanndo se vou conseguir me estabelecer como pessoa novamente. Como indivíduo integral. Será que vou ter de volta meus sonhos? Já que perdi pra sempre o ministério, será que vou me reencontrar na missão? Será que vou restituir tudo o que você levou de mim?

Meu maior desejo hoje é superar toda essa história que se faz eterna em meu ser e parece-me nunca ter fim. Meu desejo é explicar pras minhas emoções e pros meus sentimentos que chegou o fim. O que quero é tão abstrato e subjetivo que não sei descrever. Quero que você pague pelo que me fez. Quero você em meus braços outra vez.  Quero que o amor não doa tanto, quero devolver vida ao que chamei de amor esse tempo todo.

Não sei bem como encerrar esse post, não sei quais palavras escolher para fazê-lo. Tanta coisa que eu disse, tanta coisa que eu não disse, tanta coisa que ficou por dizer, tanta coisa que ainda não foi dita. Coisas de mim, coisas de você, coisas de nós.

Na tentativa de conversar com você mais uma rejeição veio de pronto. Sua postura de quem já fechou o ciclo e já me colocou no seu passado de uma vez por todas. Como se o fato de você ter superado significasse que eu tenho que superar também!!! Você não foi em nada destruído, em nada onerado e as pessoas querem que eu lide com a situação como você lidou!!! Não, não é simples assim. Eu perdi tudo, eu acabei com tudo!!! Você me levou tudo!!! Meus amigos me abandonaram e você sabe disso porque você se aproximou deles. Amigos que você não respeitava, amigos de quem você tinha ciúmes, amigos que você não conseguia conviver, esses agora são seus novos grandes amigos. É difícil pra mim lidar com essa sua presença nos espaços.

Fico me perguntando em vão se você ainda pensa em mim. Se você ainda lembra de tudo o que vivemos e de como vivemos. Fico pensando se ainda vamos nos relacionar. Mesmo como amigos, mesmo como colegas, não sei. Se vamos poder contar as outras pessoas sobre a nossa história e vamos poder seguir e conviver nos mesmos espaços apesar das dores que geramos um no outro!!! Me pergunto isso, angustiado por não saber essas respostas.

O que me resta nesse processo todo é esperar. Esperar que as coisas sejam curadas em mim. Que eu consiga suprir minhas demandas e seguir apesar de toda a dor que eu sinto!!! E que um dia você seja apenas um capítulo da minha história. Um capítudo que sempre lutarei pra que seja lindo e cheio de amor, mas um capítulo que começou e terminou. Que esse novo tempo venha!!!

Talvez esse post não tenha ficado como eu esperaca, não tenha sido tão bem escrito e estuturado, mas foi o post que eu consegui elaborar numa madrugada onde minha medicação me deixa drogado e minha cognição fica profundamente afetada. Reflexos das marcas que você deixou em mim. Talvez se eu revisasse esse texto amanhã eu não teria colocado várias coisas que coloquei, mesmo assim espero que esse texto seja isso, essa sinceridade, essa verdade de um menino que vai sempre lutar por aquilo que viveu como amor!!!

Comentários

Postagens mais visitadas