(NÃO) ESTOU PRONTO! AGORA POSSO (RE)COMEÇAR!

(NÃO) ESTOU PRONTO! AGORA POSSO (RE)COMEÇAR!

A expressão de cansaço e sono da foto tem mais significado e sentido do que você possa imaginar.

Sabe aquela sensação que você tem, quando você perde alguma coisa muito importante e preciosa e depois de muito tempo, sem estar procurando você grita "Noooooossa, achei!" E você fica feliz???

Sabe, eu acho que é mais ou menos assim que me sinto, mas não exatamente!!! Os últimos meses foram difíceis e dolorosos, vaguei em busca de uma vida que foi tirada de mim! Resisti à elaboração do luto e não quis aceitar a morte de um Bob que outrora se afirmava o mais feliz dos seres viventes. Mas por acaso lhe foi tirado o fôlego de vida? Talvez teria sido mais fácil se tivesse. Tiraram-me o sonho, a razão, a perspectiva, o brilho nos olhos, a razão de levantar da cama. Levaram de mim os sorrisos, as aspirações de futuro, as convicções de vida e destruíram por completo qualquer vestígio de auto-estima!! Havia dor e sofrimento em todos os lados e o cheiro de podridão tomava conta da atmosfera. Era como se um "espírito de morte" permeasse cada metro cúbico que se respirasse.

Mas toda dor é por enquanto!!!! O choro dura uma noite!! E que noite... Verdadeiro vale de sombra e de morte. Se eu "não temi mal algum"? Claro que temi. A voz do "bom pastor" se fez confusa em meio à tantas outras vozes (e aqui eu não falo de vozes meramente alegóricas e/ou simbólicas, porque quem me viu surtar sabe do que eu estou falando) eu não o senti comigo, Sua presença me parecia qualquer dimensão além das minhas capacidades de apreensão da realidades.

Sim, o choro dura uma noite. Houve grito de dor e angústia! Uma angústia que translitera em minha subjetividade o clamor do salmista expressado na cruz pelo Cristo: "Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?"

Poucos instantes após esse grito angustiante, um sussurro fraco e de entrega. "Tetelestai"... Já não há mais o que se fazer, não há mais fôlego de vida no corpo! Está consumado! Claro que, no processo de Redenção dá humanidade pelo Cristo, tetelestai se preenche de uma profundidade e dimensão que jamais qualquer ser humano atingirá. Mas o Tetelestai vivido por Ele na cruz, foi pra que eu vivesse o meu tetelestai! É n'Ele que meu tetelestai existe!

Há luto, há choro, mas não é o fim!! "Está consumado" é o último acontecimento antes da nova vida. Antes de toda a ressurreição, há um Tetelestai!

Agora se inicia um novo tempo!!! Há uma nova vida a ser explorada, sonhada, degustada (sim, degustada), experimentada.

Se eu estou pronto? Sim e não! Não estou pronto, preparado, como uma receita de bolo que fica pronta. Pronto assim ninguém está, ninguém fica. É caminhando que se descobre o caminho! Ao mesmo tempo, sim, estou pronto, disponível, disposto, em prontidão. Como "Bob Esponja" ao levantar cheio de vida e gritar: "Estooooou Pronto"!

E pra esse (Re)Começo, nada melhor que o lugar onde tantos monstros se escondem. O medo do encontro, o medo do confronto... O bom é que, depois do Tetelestai, não há mais culpa, nem dívida, tudo se faz novo! Inclusive, a liberdade de não existir mais.

Mas e a cara de cansado? Pois é, nesse processo de (re)aprender a (re)viver me permiti sentir aquela insegurança e ansiedade gostosa, aquela dúvida sobre a arrumação das mala (que em outros tempos era parte comum da rotina) e ficar pensando, o que vai ser e como vou me sentir... Sim, virei a noite arrumando a mala (que antes eram coisa de 15min), colocando e tirando...

Mas calma, ainda é só o começo... essa história tá só começando...

E aí, vem comigo?

God I want to dream again
Take me where I've never been
I wanna go there
This time I'm not scare
Now I am unbreakable
It's unmistakable
No one can touche me
Nothing can stop me

Publiquei esse texto dia 21 de fevereiro de 2017 no meu Facebook com essa foto. Ele me veio forte nessa páscoa de 2018!!



Comentários

Postagens mais visitadas